·

Dia Nacional do Ciclista reforça atenção e segurança no trânsito

Data definida em homenagem a ciclista atropelado em 2005 promove o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável

O Dia Nacional do Ciclista, celebrado em 19 de agosto, foi definido em memória do ciclista brasiliense Pedro Davison, de 25 anos, vítima de um atropelamento em 2005. Além de homenagear Davison, a data tem o objetivo de conscientizar os brasileiros sobre os cuidados e a necessidade de prestar atenção quando no trânsito. A falta de atitudes que considerem o coletivo nas estradas e avenidas tem deixado inúmeras vítimas, todos os anos, no Brasil.

A data de 19 de agosto promove, ainda, o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e viável. Contudo, para aumentar o número de adeptos, os defensores da atividade reforçam a luta por ciclovias e projetos de infraestrutura que garantam a segurança do cidadão que fizer essa escolha.

A Associação Nacional dos Detrans (AND) enumera dicas de segurança que podem ser colocadas em prática pelos ciclistas: use sempre o capacete; trace rotas mais seguras; evite ao máximo passar pelas calçadas; sinalize com as mãos; deixe sua bicicleta visível; não pedale na contra mão; cuidado com os cruzamentos; não divida a pista com veículos grandes, e não ande entre os carros.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue