Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica

Campanhas RARES - NR

Sobre as campanhas

As Campanhas da RARES-NR têm como objetivo tornar simples a participação dos cartórios em ações sociais e ambientais acessíveis, mas de alto impacto, sendo atualmente sete durante o ano: Campanha Páscoa Solidária, Campanha do Agasalho, Campanha Cartório Sustentável, Campanha Doação de Alimentos “Mesa Brasil”, Campanha Doação de Brinquedos e Livros, Campanha Natal Inteligente e Campanha Adote uma Entidade.

CAMPANHA PÁSCOA SOLIDÁRIA

A Campanha da RARES-NR Páscoa Solidária incentiva os cartórios a funcionarem como pontos de arrecadação de ovos de chocolate para posterior doação a entidades beneficentes que atuem com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, se inicia no dia primeiro de março e termina no dia nove de abril. A Páscoa é uma data que significa vida nova e ressurreição. Como sempre, em épocas que se aproximam datas especiais, aflora no ser humano a solidariedade e muitos se unem em prol da felicidade do próximo. O ovo de chocolate ou ovo de Páscoa, revela que é uma tradição milenar e passou a ser relacionada à data. Por tradição, ovos de Páscoa são distribuídos entre as pessoas como forma de celebrar a vida nova! No entanto, muitas pessoas ficam sem os saborosos chocolates, já que, por questões financeiras, nem todos têm condições de pagar por estas regalias. É aí que entra a bondade e espírito solidário que atinge milhares de pessoas, que se unem para fazer a alegria de muita gente, principalmente das crianças! Por este motivo, todos os anos no período que antecede a Páscoa, a RARES-NR incentiva com a Campanha de Páscoa Solidária, a arrecadação e doação de chocolates.

Campanha do Agasalho

A Campanha RARES-NR para doação de agasalhos inicia-se no dia primeiro de maio e ocorre até o final de junho, um pouco antes do começo do inverno no país, visando arrecadar roupas de frio e cobertores para serem doados a instituições de caridade e abrigos. Essa Campanha visa preparar todos os cartórios extrajudiciais brasileiros para receberem doações de roupas de frio durante esse período, funcionando como um posto de arrecadação. Além das caixas de coleta, que devem estar localizadas logo na entrada dos cartórios extrajudiciais, incentivamos os cartórios a possuírem convênios com instituições de caridade e abrigos, para que funcionem sempre amparando a própria comunidade em que estão inseridos, realizando a doação do material arrecadado a esses locais. A Campanha Cidadã é aberta para a sociedade, ou seja, qualquer pessoa pode participar deste ato. Para isso, basta entregar a doação no cartório mais próximo participante da ação.

Previous
Next
Previous
Next
Campanha Cartório Sustentável

A campanha da RARES-NR Cartório Sustentável tem como objetivo contribuir para a preservação do meio ambiente por meio de atitudes simples a serem adotadas nos cartórios de todo o país. Essas medidas têm como finalidade a propagação de uma cultura ativa em relação às questões ambientais que tocam a todos nós e ao nosso planeta. As ações humanas têm causado sérios danos ao meio ambiente e, por este motivo, devemos ter uma postura crítica em relação ao desperdício de recursos, tais como: água, papel, entre outros. Algumas atitudes simples podem auxiliar os cartórios nessa missão sustentável, tais como: economizar água e energia elétrica, reciclar embalagens, separar o lixo e o deixar na coleta seletiva, plantar árvores, reciclar o papel ou utilizá-lo como rascunho. As ações desta campanha devem ser realizadas durante todo o ano, porém sua divulgação é realizada com mais frequência no mês de junho, no dia cinco, devido à comemoração do Dia do Meio Ambiente.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS “MESA BRASIL”

A campanha da RARES-NR de doação de alimentos é realizada por meio de uma parceria com o projeto “Mesa Brasil” do Serviço Social do Comércio (SESC). A Rede de Bancos de Alimentos combate a fome e o desperdício, e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil. Os cartórios funcionam como postos de arrecadação de diversos tipos de doação, como gêneros alimentícios, produtos de limpeza, higiene, entre outros e o SESC regional, através de parceria com a Anoreg estadual, realiza o recolhimento do material arrecadado. A ação se inicia no dia primeiro de julho e se encerra no final de agosto.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE BRINQUEDOS E LIVROS

A Campanha RARES-NR para doação de brinquedos e livros se inicia no dia primeiro de setembro e se encerra no dia 12 de outubro, dia das crianças, visando a arrecadação de brinquedos e livros para serem doados a bibliotecas, ONGs e outras instituições que incentivam a leitura. Essa Campanha visa preparar todos os cartórios extrajudiciais brasileiros para receberem brinquedos e livros durante esse período, funcionando como um posto de arrecadação. Para ampliar a iniciativa, estão sendo arrecadados brinquedos para todas as faixas etárias e livros dos mais variados assuntos: infantis, jurídicos, didáticos, biográficos, romances, autoajuda, de ficção, de poesia e de contos, entre outros. Além das caixas de coleta, que devem estar localizadas logo na entrada dos cartórios extrajudiciais, incentivamos os cartórios a firmarem convênios com creches, escolas, bibliotecas e ONGs próximas à serventia, para que funcionem sempre amparando a própria comunidade em que estão inseridos, realizando a doação dos itens arrecadados para esses locais. A campanha é aberta para a sociedade, ou seja, qualquer pessoa pode participar deste ato. Para isso, basta, no período de setembro a outubro, entregar a doação no cartório mais próximo que seja participante da ação.

Previous
Next
CAMPANHA NATAL INTELIGENTE e ADOTE UMA ENTIDADE

A “Campanha Natal Inteligente” é realizada juntamente com a tradicional “Campanha Adote uma Entidade”, promovida anualmente pela RARES-NR e se inicia no dia primeiro de novembro. Durante os meses de novembro, dezembro e janeiro os cartórios de todo o país arrecadam itens de material escolar, como caderno, lápis, canetas, borrachas, colas, estojos, mochilas, giz de cera, canetinha e livros literários novos e usados. Outros donativos, como cesta básica e roupas, também são aceitos. O cartório interessado em participar deve preencher um formulário de adesão no site da Rares e atuar como ponto de arrecadação. Também caberão às unidades extrajudiciais organizarem os materiais e realizarem as entregas. Com o material escolar e outros donativos arrecadados, os cartórios podem escolher as entidades que receberão as doações no município ou, ainda, depositar valor dos kits (R$ 75) para realizar sua doação.

Previous
Next
Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue