PROJETO ODS E
NEUTRALIZAÇÃO DE CARBONO

Como atuamos

NOSSO PROJETO

O Projeto ODS e Neutralização de Carbono dos Cartórios Extrajudiciais do Brasil é desenvolvido por meio de parceria entre a RARES-NR e a Associação de Indicadores em Direitos Humanos – AiDH. Trata-se de Projeto da RARES que visa cooperar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e mobilizar os Cartórios Extrajudiciais para atingir a Meta de Neutralização de Carbono.

A partir de 2022, os cartórios interessados em realizar a neutralização de carbono podem se cadastrar no site da RARES-NR. Os dados serão coletados a fim de que sejam consolidados e convertidos em Projetos com Metas de Redução ou Remoção de Gases de Efeito Estufa, em conformidade com os padrões normativos vigentes, com o objetivo de alcançar a neutralização do carbono.  

A Remoção será realizada por meio da própria RARES-NR por meio de parcerias com os titulares de imóveis rurais que possuem florestas preservadas e com o registro público dos atos jurídicos necessários, a fim de que o processo seja transparente, dotado de segurança jurídica e em conformidade com o Acordo de Paris.

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue