Técnica e humanização rumo à qualidade total são abordados em segundo módulo do Desafio 90 dias
A união de técnica e a humanização dos procedimentos nas diversas gestões dos cartórios foram tratadas neste fim de semana (7 e 8 de julho) no segundo módulo do programa “Inspire Qualidade Total Desafio 90 dias”, na sede da Anoreg-MT, em Cuiabá. Estão inscritos 17 cartórios de todas as regiões do estado para o treinamento que segue até agosto.
“Cada desafio é diferente, aparecem coisas novas, mesmo para os cartórios que já aplicam programas de qualidade total. Surgem inovações, há mudanças de mentalidades e só há uma forma de qualidade que nos interessa, a ganha-ganha”, pontuou a consultora Thaís Ribeiro.
Neste segundo módulo, os colaboradores e tabeliães tiveram aulas de gestão de processos, de pessoas, de fornecedores, de fluxo de caixa, com atividades dinâmicas, exposições, debates e demais técnicas.
No primeiro módulo foi realizado um diagnóstico interno e abordadas questões relativas às gestões geral, de clientes, de responsabilidade social, entre outras. O titular do 1º Ofício de Nova Ubiratã, Bruno Becker, que já tinha implantado programa de gestão em seu cartório afirmou que já viu resultados com a aplicação das práticas sugeridas no primeiro módulo.
“O envolvimento da equipe, compromisso coletivo com qualidade, reconhecimento das deficiências, implementação da modernização de processos, a continuidade de reuniões de avaliação, efetividade das dinâmicas de equipes e o empoderamento dos membros da equipe são alguns frutos já colhidos. Recomendo a todos os cartórios participarem”, sublinhou.
O programa visa a aplicação das principais normativas ISO9001 e NBR15906 para implantar um sistema de gestão da qualidade e boas práticas nos cartórios de Mato Grosso.
Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg-MT