Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Registradores civis de Minas Gerais fazem doação de água para a região de Governador Valadares

A mobilização arrecadou 500 galões de 20 litros, além de mais de três mil outros invólucros de água mineral

As registradoras civis do distrito do Barreiro, da cidade de Lavras e do município de João Monlevade, em Minas Gerais, mobilizaram colegas de todas as especialidades para o drama vivenciado pelas cidades atingidas pela lama decorrente da tragédia do rompimento das barragens da Samarco.

A mobilização arrecadou 500 galões de 20 litros, além de mais de três mil outros invólucros de água mineral, com a ajuda dos colegas do estado de Minas e também de São Paulo e do Rio de Janeiro. Toda água arrecadada foi enviada para as cidades atingidas pela Lama.

As barragens da mineradora Samarco se romperam no dia 5 de novembro e liberaram uma enxurrada de lama causando grande destruição na região de Mariana. De acordo com relatos de moradores, a onda de detritos teria alcançado, em alguns trechos, cerca de 40 metros de altura.

A lama atingiu o Rio Doce e seguiu até o estado do Espirito Santo. Vários municípios ficaram sem o abastecimento de água, sendo Governador Valadares um dos mais atingidos.

A Defesa Civil de Minas Gerais e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) estão recolhendo donativos em todos os municípios do estado. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (31) 3915-0226 ou com o Servas pelo número (31) 3201-1326.

(Fonte: Recivil)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue