Rodrigo Pereira, do DEPEN, Bruna Santos, da SEAP, Sara Paes, assessora da Anoreg-BA, Dra. Marli Trinde, Presidente da Anoreg-BA.
Foi realizada no dia 7 de Julho a reunião de pactuação da RARES-NR (representando a Anoreg-BR) com a Anoreg-BA, DEPEN e a Secretaria Administrativa do Sistema Prisional no estado da Bahia para discutir o Projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional. Nesta reunião se discutiu a implementação do Projeto no estado, sendo traçadas as diretrizes para a execução.
Além desta, também foi realizada reunião na Secretaria de Administração Prisional (SEAP) da Bahia, com a presença do Superintendente de ressocialização sustentável Luís Antônio Nascimento Fonseca, além de: Conceição Sodré, Coordenadora de saúde SEAP, Bruna Santos, Coordenadora de documentação SEAP, Miriam da Silva, Diretoria SEAP, Geisa Thomas e Paloma Bastos, psicólogas da unidade feminina na qual será realizado o projeto, Fernanda Lima – Diretora adjunta da unidade feminina, Eveline Alencar e June Reis, da Saúde prisional – SESAB. Nesta reunião foram traçadas as estratégias da execução do projeto, que será realizado no dia 25 de Julho.
O projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional é um acordo entre o Ministério da Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional, da Anoreg-BR, conjuntamente com a RARES-NR e o apoio da CNR. Estas entidades executam o Projeto, que busca organizar os fluxos de emissão e regularização, em âmbito nacional, da documentação pessoal básica dos custodiados no sistema prisional. Até o presente momento, este projeto já atuou em 17 estados brasileiros, beneficiando mais de 7.000 pessoas em privação de liberdade deste 2014.
Fonte: Assessoria de Imprensa RARES-NR