Thiago Garcia, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Rodrigo Pereira, do DEPEN, Bruna Motta, da RARES-NR, Dra. Liane Alves, Presidente da Arpen-SC, Fábio Ramos, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DEAP e Janaina Ramos , Diretora da Penitenciária em que o projeto será realizado
Foi realizada no dia 27 de Junho a reunião de pactuação da RARES-NR (representando a Anoreg-BR) com a Anoreg-SC, Arpen-SC e o DEPEN no estado de Santa Catarina para discutir o Projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional. Nesta reunião se discutiu a implementação do Projeto no estado, sendo traçadas as diretrizes para a execução.
Rodrigo Pereira, do DEPEN, Thiago Garcia, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Bruna Motta, da RARES-NR, Janaina Ramos, Diretora da Penitenciária em que o projeto será realizado, Diógenes, da Coordenação de Saúde DEAP e Fábio Ramos, da Coordenação de Trabalho, Educação e Assistência Social do DEAP
Além desta, também foi realizada reunião no Departamento de Administração Prisional (DEAP) de Santa Catarina, nesta reunião foram traçadas as estratégias da execução do projeto, que será realizado entre os dias 20 e 21 de Julho.
O projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional é um acordo entre o Ministério da Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional, da Anoreg-BR, conjuntamente com a RARES-NR e o apoio da CNR. Estas entidades executam o Projeto, que busca organizar os fluxos de emissão e regularização, em âmbito nacional, da documentação pessoal básica dos custodiados no sistema prisional. Até o presente momento, este projeto já atuou em 16 estados brasileiros, beneficiando mais de 6.000 pessoas em privação de liberdade deste 2014.
Fonte: Assessoria de Imprensa RARES-NR