Etapa de Sensibilização do Projeto Identidade Cidadã é realizada no Maranhão
Estiveram presentes na reunião: Dra. Mirella Rosa, Presidente da Anoreg-MA, Maísa Azevedo Vidal, Chefe na Ferc/TJMA, Dra. Sara F. Gama, Juíza Auxiliar na Corregedoria do estado, Ana Letícia R. Araújo, do Programa Começar de Novo, Bruna Motta, Anoreg-BR e Rodrigo Lopes, do Depen
Foi realizada no dia 5 de Setembro a reunião de pactuação da RARES-NR (representando a Anoreg-BR) com a Anoreg-MA, DEPEN e a Secretaria Administrativa do Sistema Prisional no estado do Maranhão para discutir o Projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional. Nesta reunião se discutiu a implementação do Projeto no estado, sendo traçadas as diretrizes para sua execução.
Além desta, também foi realizada reunião na Secretaria de Administração Prisional (SEAP) do Maranhão, com a presença da Secretaria Adjunta, das funcionárias da SEAP: Juliene Xutra, Cristina de Mattos, Liana Mara Furtado, Sanyse Campos Sabino e Iolice de Jesus B. Ribeiro; Ana Lúcia, do Programa Começar de Novo, Henrique Baje e Flávia Miranda, ambos do TJMA, além de Bruna Motta, representante da Anoreg-BR e Rodrigo Lopes, representante do Depen. Nesta reunião foram traçadas as estratégias da execução do projeto, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro.
O projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional é um acordo entre o Ministério da Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional, da Anoreg-BR, conjuntamente com a RARES-NR e o apoio da CNR. Estas entidades executam o Projeto, que busca organizar os fluxos de emissão e regularização, em âmbito nacional, da documentação pessoal básica dos custodiados no sistema prisional. Até o presente momento, este projeto já atuou em 19 estados brasileiros, beneficiando mais de 8.000 pessoas em privação de liberdade deste 2014.
Fonte: Assessoria de Imprensa RARES-NR