Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

RARES-NR realiza etapa de sensibilização do Projeto Identidade Cidadã em Minas Gerais

Etapa de Sensibilização do Projeto Identidade Cidadã é realizada em Minas Gerais

1 - Pactuação SEAP correta

Rodrigo Pereira, do Depen, Louise Bernardes, da SEAP/Saip, Bruna Motta, da RARES-NR, Eliane Lopes, Diretora da Unidade que receberá o Projeto, Poliana Albino, da SEAP/DSP e Fabiana Fernandes, da SEAP/LOSP na reunião de sensibilização na SEAP/MG

Foram realizadas no dia 17 de Agosto as reuniões de pactuação da RARES-NR (representando a Anoreg-BR) com a Anoreg-MG, DEPEN e a Secretaria Administrativa do Sistema Prisional no estado de Minas Gerais para discutir o Projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional.

Na primeira reunião, realizada na Secretaria Administrativa do Sistema Prisional (SEAP-MG), foram traçadas as estratégias da execução do projeto, que será realizado no dia 03 de outubro no Presídio Feminino José Abranches.

1 - Pactuação Anoreg-MG correta

Louise Bernardes, Superintendente da SEAP, Fernanda A. A. Castro, Superintendente da Anoreg-BR, Dr. Roberto Dias, Presidente da Anoreg-MG, Bruna Motta, representante da RARES-NR, Rodrigo Lopes, representante do Depen e Emília Castilho, Subsecretária da SEAP na reunião realizada na Anoreg-MG

Na segunda reunião, realizada na Anoreg-MG, se discutiu a implementação do Projeto no estado, sendo traçadas as diretrizes para a execução, especialmente no que se refere ao papel da Anoreg-MG junto ao projeto.

O projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional é um acordo entre o Ministério da Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional, da Anoreg-BR, conjuntamente com a RARES-NR e o apoio da CNR. Estas entidades executam o Projeto, que busca organizar os fluxos de emissão e regularização, em âmbito nacional, da documentação pessoal básica dos custodiados no sistema prisional. Até o presente momento, este projeto já atuou em 19 estados brasileiros, beneficiando mais de 8.000 pessoas em privação de liberdade deste 2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa RARES-NR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue