Etapa de Sensibilização do Projeto Identidade Cidadã é realizada em Minas Gerais
Rodrigo Pereira, do Depen, Louise Bernardes, da SEAP/Saip, Bruna Motta, da RARES-NR, Eliane Lopes, Diretora da Unidade que receberá o Projeto, Poliana Albino, da SEAP/DSP e Fabiana Fernandes, da SEAP/LOSP na reunião de sensibilização na SEAP/MG
Foram realizadas no dia 17 de Agosto as reuniões de pactuação da RARES-NR (representando a Anoreg-BR) com a Anoreg-MG, DEPEN e a Secretaria Administrativa do Sistema Prisional no estado de Minas Gerais para discutir o Projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional.
Na primeira reunião, realizada na Secretaria Administrativa do Sistema Prisional (SEAP-MG), foram traçadas as estratégias da execução do projeto, que será realizado no dia 03 de outubro no Presídio Feminino José Abranches.
Louise Bernardes, Superintendente da SEAP, Fernanda A. A. Castro, Superintendente da Anoreg-BR, Dr. Roberto Dias, Presidente da Anoreg-MG, Bruna Motta, representante da RARES-NR, Rodrigo Lopes, representante do Depen e Emília Castilho, Subsecretária da SEAP na reunião realizada na Anoreg-MG
Na segunda reunião, realizada na Anoreg-MG, se discutiu a implementação do Projeto no estado, sendo traçadas as diretrizes para a execução, especialmente no que se refere ao papel da Anoreg-MG junto ao projeto.
O projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional é um acordo entre o Ministério da Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional, da Anoreg-BR, conjuntamente com a RARES-NR e o apoio da CNR. Estas entidades executam o Projeto, que busca organizar os fluxos de emissão e regularização, em âmbito nacional, da documentação pessoal básica dos custodiados no sistema prisional. Até o presente momento, este projeto já atuou em 19 estados brasileiros, beneficiando mais de 8.000 pessoas em privação de liberdade deste 2014.
Fonte: Assessoria de Imprensa RARES-NR