Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

RARES-NR promove campanha nacional de doação de livros

Cartórios podem promover ações de arrecadação ao longo do mês de setembro

A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) realiza, durante o mês de setembro, a campanha nacional “Livro Solidário”. A iniciativa, que pode ter grande impacto na sociedade, devido à capilaridade dos cartórios extrajudiciais, tem o objetivo de facilitar o acesso de crianças à leitura em todos os estados brasileiros.

Para participar, os interessados devem disponibilizar uma caixa na entrada da serventia para arrecadação de livros em bom estado de conservação. Além disso, podem promover ações pontuais ao longo do mês para motivar as doações. Após o período de recebimento desse material, cada unidade deve realizar a doação dos exemplares para escolas públicas ou projetos sociais que atendam a região em que estão localizadas.

Acesso à leitura

Segundo o Interdisciplinaridade e Evidência dos Debates Educacionais (Iede), em média, mais de 60% dos diretores de escolas públicas no Brasil dizem que faltam livros para os estudantes. No Centro-Oeste, a carência passa de 70%. Os dados foram gerados a partir de uma pesquisa feita em 2017 com 70 mil diretores e mais de 580 mil professores que atuam no ensino fundamental e no ensino médio de todo o País.

A RARES-NR acredita na atuação dos cartórios extrajudiciais brasileiros junto ao desenvolvimento socioeducativo do município em que estão localizados. Compartilhe a participação da sua serventia na campanha de doação de livros. Envie fotos, vídeos e mais informações para o e-mail rares@rares.org.br .

Fonte: Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue