·

Rares-NR premia cartórios e demais entidades na VI Edição do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental

A cerimônia de premiação da VI Edição do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental da Rares-NR aconteceu no dia 2 de setembro, durante a Conferência Nacional dos Cartórios (Concart), em Fortaleza, capital do Ceará.

O evento contou com a presença do presidente do Superior Tribunal Eleitoral do Brasil (STE), Luiz Fux, que abriu a cerimônia discorrendo sobre a importância dos cartórios para a sociedade brasileira. 

Dentre os homenageados da noite, estiveram presentes os representantes da ONG NHR Brasil, que atua em pesquisas de combate à hanseníase no estado do Ceará, e receberam o prêmio de “Projeto Destaque”.  

O registrador de Iranduba, no estado do Amazonas, Alan Felipe Provin, recebeu o prêmio de “Projeto Destaque”, pelo trabalho “Registra Iranduba”. O registrador desenvolveu parcerias com diversos setores do município a fim de registrar os brasileiros “invisíveis”, ou seja, indivíduos de comunidades indígenas e ribeirinhas da região amazônica, aumentando em 20% o número de registros de nascimento na cidade. 

Os vencedores da noite foram os estudantes do curso de Gestão Ambiental da Universidade Cesumar (UniCesumar), do Ceará, Rita Carolina e Francisco Alan, com o projeto “Itapipoca Verde”, que atua para a gestão das áreas verdes do município; a ONG Novo Sertão, com o projeto “Quintais Produtivos no Semiárido”, do estado do Piauí, que ensina os moradores da região técnicas de plantio na Caatinga, gerando alimentos de qualidade e renda;  a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM), em conjunto com o Sindicato dos Serviços Notariais e de Registro no Estado de Amazonas (Sinoreg/AM), com o projeto da “Sala de Fisioterapia”, em Manaus, para o atendimento de idosos no pós covid-19.

 Também venceu o prêmio a registradora do município de Barcelos, no Amazonas, Geiza Elem Matos de Souza, com o projeto “Amigos da Comunidade”, que atua em 17 comunidades indígenas e ribeirinhas da região, levando serviços cartorários, médicos, dentistas, recreação, além de cuidados pessoais com cabelereiros, maquiadores, manicures etc. 

Na ocasião, o presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), Flaviano Galhardo, foi homenageado pelo apoio e incentivo aos projetos de meio ambiente e sustentabilidade da Rares-NR. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue