·

RARES-NR comemora o Dia Mundial dos Animais

Dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais

17.10.04 - Dia Mundial dos Animais

No dia 04 de outubro se comemora o Dia Mundial dos Animais, com os principais objetivos de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes. A data foi escolhida porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Agora,  com o registro de declaração de guarda, também chamado de identipet (documento que traz informações como data de nascimento, raça, cor, tamanho, nome e sobrenome do animal) os cartórios de notas também fazem parte de um incentivo ao cuidado responsável dos pets pelos seus tutores. O registro começou a ser realizado em cartórios do Brasil em 2017, atraindo muitos tutores interessados em registrar seus animais.

No Dia Mundial dos Animais a RARES-NR, Anoreg-BR e CNR celebram a importância da consciência a respeito da responsabilidade humana sobre todos os seres.

Feliz Dia Mundial dos Animais!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa RARES-NR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue