Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Parceria RARES-NR e Recivil-MG

A parceria entre a RARES – NR e o RECIVIL seria uma expansão das atividades já realizadas pelo sindicato de documentação de internos do sistema prisional. O Recivil já realiza o projeto “Identidade Cidadã no Sistema Prisional” em parceria com a ANOREG-BR atuando em diferentes estados do Brasil, o apoio oferecido pela RARES – NR seria de integrar este projeto a todas as Unidades Prisionais do país.

O projeto funciona oferecendo, gratuitamente, documentação para internos do sistema prisional atuando no processo de recuperação da autoestima de pessoas que muitas vezes acabam perdendo o contato e apoio da família, especialmente no caso das internas femininas.

Este projeto tem o potencial de devolver a cidadania a pessoas que, por não terem documentos, não conseguem ter seus direitos reconhecidos. Assim, ao saírem do sistema prisional essas pessoas já teriam a oportunidade de começar novamente suas vidas com todos os direitos que lhe são devidos, facilitando, por exemplo, acesso à conta bancária, posto de saúde, educação, etc.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue