Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

No dia 21 de setembro, RARES-NR comemora o Dia da Árvore

Cartórios realizam ações de preservação por meio da reutilização e reciclagem de papéis

O Dia da Árvore é celebrado no Brasil em 21 de setembro. A data, instituída pelo então presidente Castelo Branco, em 1965, foi escolhida em razão do início da primavera, que acontece em 23 de setembro no hemisfério sul. O objetivo é a promoção, ao longo do dia, de ações de conscientização sobre a prevenção de todas as espécies arbóreas existentes no País.

Os cartórios realizam ações positivas de preservação desse bem natural por meio da reutilização e reciclagem de papéis, promovendo uma cultura ecologicamente correta nas serventias.

São inúmeros os benefícios provenientes das árvores e incluem: aumento da umidade do ar; redução de erosões – processo de desgaste e sedimentação do solo -, produção de oxigênio no processo de fotossíntese, redução da temperatura local e fornecimento de sombra e abrigo para animais. As vantagens se expandem para o ramo alimentício, com plantas frutíferas, como a mangueira, o limoeiro, a goiabeira e a laranjeira.

Participe

Promova ações de conscientização em comemoração ao Dia da Árvore e compartilhe com a RARES-NR. Envie fotos, vídeos e mais informações para o e-mail rares@rares.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue