A Rede Ambiental de Responsabilidade Social (Rares-NR) anuncia a abertura das inscrições para a 8ª edição do Prêmio Rares, que ocorrerá em novembro de 2024, com o objetivo de promover e incentivar boas práticas de Governança Socioambiental – ESG em todo o país. Segundo o estatuto da Rares-NR, em seu Art. 3º, inciso V, o prêmio desempenha um papel essencial na promoção de ações alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, estabelecidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU, aprovados na Assembleia Geral XXX e articulados pelo Pacto Global das Nações Unidas.
O Prêmio Rares visa reconhecer e valorizar iniciativas que contribuam para o avanço dos ODS, engajando organizações de diversos setores. Na edição de 2024, as categorias elegíveis para concorrer são cartórios extrajudiciais e instituições que representam as atividades notariais e de registro.
As inscrições já estão abertas e oferecem aos interessados a oportunidade de submeter seus trabalhos e projetos que demonstrem compromisso com a responsabilidade socioambiental e a sustentabilidade. A Rares-NR espera uma competição acirrada, com muitas organizações exemplares apresentando ações concretas em prol do bem-estar da sociedade e do meio ambiente.
O prêmio representa uma oportunidade única para que cartórios e associações demonstrem o impacto positivo de suas atividades no âmbito da Governança Socioambiental, além de estimularem outras organizações a seguirem o mesmo caminho, fortalecendo o movimento pela sustentabilidade em todo o território nacional.
A Rares-NR destaca que a premiação não apenas celebra os esforços realizados, mas também serve como uma ferramenta importante de disseminação de conhecimento e boas práticas, inspirando outras entidades a se engajarem em ações que colaborem para a construção de um futuro mais justo e equilibrado para todos.
As inscrições para o Prêmio Rares-NR de Responsabilidade Socioambiental estão abertas até 1º de novembro, e os vencedores serão anunciados em uma cerimônia, que acontecerá em Brasília/DF, em 28 de novembro. A expectativa é que a 8ª edição do prêmio reúna um número significativo de participantes, fortalecendo ainda mais a proposta de fomentar a Governança Socioambiental em nosso país e contribuindo para um futuro sustentável para as próximas gerações.
Confira o edital e inscreva seu cartório agora mesmo! Clique aqui.