Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Importância da consulta oftalmológica é reforçada no Dia Mundial da Saúde Ocular

Dados da OMS apontam que 80% dos casos de cegueira do mundo poderiam ser evitados, se diagnosticados antecipadamente

No dia 10 de julho, é comemorado o Dia Mundial da Saúde Ocular. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a fim de chamar atenção para a importância dos cuidados com os olhos. Estatísticas da OMS apontam que 80% das patologias que afetam a visão poderiam ser evitadas ou corrigidas com diagnóstico precoce. O Ministério da Saúde brasileiro aponta que, além da consulta anual com um médico oftalmologista, é necessário ter cuidados diários com a saúde ocular.

Dentre essas observações, o órgão nacional destaca a necessidade de uma redução da exposição solar; evitar coçar a região dos olhos; não utilizar colírios de forma excessiva, sendo necessário consultar um especialista para cada caso; limpar a região dos olhos – o uso de maquiagens, por exemplo, pode causar reações alérgicas; e use protetor ocular em situações de risco, como o manuseio de soldas e outros itens.

A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) parabeniza os profissionais da oftalmologia e agradece pelos serviços prestados a todos os brasileiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue