·

IEPTB/MA, Anoreg/MA e ATC/MA realizam “Natal Solidário” em São Luis/MA

Associações de cartórios realizam “Natal Solidário” em São Luis/MA

natal solidario

Foi realizado neste sábado (16) o “Natal Solidário” do bairro do Desterro, centro histórico de São Luís. O evento tem como objetivo principal levar mais alegria e esperança para as crianças e a comunidade carente do bairro neste período natalino. O evento é uma realização do Centro Cultural Convento das Mercês e da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), patrocinado pelo Instituto de Estudos de Protesto de títulos do Brasil – seção Maranhão (IEPTB/MA), pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Maranhão – (ANOREG/MA)  e pela Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão (ATC/MA) e com apoio do Grupo Mateus.

A ANOREG/MA, com o apoio da ATC/MA, realizou, em outubro de 2017, o “Curso de Apostilamento e Usucapião” no Convento das Mercês e em novembro, o IEPTB/MA promoveu o “I Encontro Estadual de Tabeliães de Protesto do Estado do Maranhão” no Hotel Luzeiros. Nos dois eventos, toda a quantia arrecadada com as inscrições foi destinada para o “Natal Solidário” do bairro do Desterro.

Para Mirella Rosa, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Maranhão – (ANOREG/MA), “o evento, realizado para os tabeliães do Estado, além de ter levado novos conhecimentos sobre os serviços das serventias extrajudiciais também foi uma forma de fazer o bem nesse final de ano. Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições foi doado para o natal de crianças e adultos carentes do bairro do Desterro.” Christian Carvalho, substituto do 2º Tabelionato de Protesto de São Luís/MA e superintendente da Central de Remessas de Arquivos (CRA/MA), destacou a importância de se fazer o bem para os mais necessitados. “O evento realizado no último dia 17 de novembro, além de ter proporcionado aos participantes novas experiências sobre as evoluções e procedimentos do protesto de títulos e outros documentos de dívida e aproximar o serviço de protesto à população, também vai poder proporcionar um Natal mais alegre para diversas crianças do Desterro. Isso é muito gratificante para todos nós.”, frisou.

A programação do “Natal Solidário” foi iniciada às 17:30h com o “Concerto Natalino” da Banda do Bom Menino das Mercês. Logo depois a contadora de histórias, artista popular e cantora, Camila Reis, do Grupo Laborarte, apresentará a história “Pula Boi”, prometendo animar e divertir toda a criançada presente. Às 19:30h subiu ao palco da festa a Orquestra Filarmônica Bombeiros Mirins, com um repertório que inclui especialmente músicas natalinas.

Durante 02 semanas crianças do bairro participaram da Oficina “Cartão de Natal Solidário das Mercês”, ministrada pelo artista plástico Ton Bezerra e pela produtora cultural Lena Santos, com monitoria de Irinete Chaves. Participaram da oficina 20 crianças na faixa etária de 07 a 12 anos do bairro do Desterro e áreas afins (Praia Grande e Portinho), que tiveram aulas e se divertiram com telas, pincéis, tinta acrílica, papel para colagem, dentre outros materiais, propiciando a elas permear pelo mundo imaginário da arte, além de despertar talentos. O resultado da oficina irá compor uma exposição que poderá receber visitação até o dia 6 de janeiro de 2018, quando acontecerá a “Queimação de Palhinhas do Presépio das Mercês”, que já está montado.

Encerrando a programação do “Natal Solidário” ocorreu um jantar, distribuição de cestas básicas, distribuição de brinquedos e lanches para as crianças, sorteio de uma bicicleta para as crianças do bairro e de vários eletrodomésticos para a comunidade. Foram beneficiadas cerca de 200 crianças na comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa ATC/MA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue