Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Iapen firma parceria para regularizar a emissão de documentos de reeducandas

1

Com a proposta de organizar os fluxos de emissão e regularização da documentação de pessoas privadas de liberdade, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) irá ofertar esse serviço para as reeducandas de todo o Acre.

Na terça-feira, 8, os técnicos do Depen estiveram em Rio Branco para apresentar e treinar a equipe do Iapen sobre a estruturação e a regulamentação da documentação básica da população carcerária.

O Identidade Cidadã no Sistema Prisional é um projeto do Depen, em parceria com a Associação dos Notórios e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), que realiza a emissão da documentação civil básica em presídios de todo o país.

De acordo com técnico da Divisão de Assistência Social do Depen, Leandro Garcia, vários serviços de emissão de documentos serão ofertados às apenadas. Com a implantação do Projeto de Identidade Cidadã, o Acre passa a ser primeiro estado da região norte a receber os serviços.

“A ideia é atender a população carcerária feminina de todo o estado com serviços de emissão de 1ª ou 2ª via do registro civil de nascimento, 2ª via do registro de casamento, além de registro geral, CPF, carteira de trabalho, cartão do Sistema Único de Saúde, entre outros documentos”, explicou Garcia.

Para a gerente de Reintegração Social do Iapen, Madalena Ferreira, essa é mais uma forma que a gestão busca para levar até as pessoas privadas de liberdade oportunidade de reintegração com a sociedade.

“Muitos que adentram no sistema prisional, não possuem documentação, pois a falta de documento, às vezes, atrasa até o processo de progressão da pena das internas aqui no presídio”, declarou Madalena Ferreira

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificação de Carbono – INC Carbono

O INCcarbono expede a certificação de títulos baseado na quantidade de emissão, ou remoção de carbono, e no impacto proporcional em relação as metas de equilíbrio do sistema climático carbono zero. A certificação é realizada com documentos transacionáveis no mercado, com lastro público rastreável e registrados em cartório.

A Certificação do INCCarbono é feita de acordo com projetos personalizados, baseados em planos de ação, com metodologia 5w 2h, apresentados por profissionais com responsabilidade técnica.

Observadas as leis, os atos regulatórios nacionais e internacionais, a lei de registros públicos e a medição da quantidade de emissões e remoções de carbono equivalente.

Como a Certificação é feita?

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue