Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Floresta dos Notários e Registradores do Brasil recebe visitantes

Na última semana, a Rares-NR recebeu crianças, acompanhadas de suas mães, para uma visita à Floresta dos Notários e Registradores do Brasil, localizada no empreendimento Green Farm CO² Free, em Itaquirai, Pantanal do Mato Grosso do Sul.

Os visitantes, acompanhados da equipe da Green Farm, participaram de atividades de Educação Ambiental, plantaram mudas de árvores nativas, aprenderam a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente, visitaram o Criatório Conservacionista de Animais Silvestres e o viveiro de mudas nativas e finalizaram a experiência com um passeio de chalana pelos rios Amambai e Paraná, onde compreenderam a importância da manutenção das matas ciliares para a preservação dos rios. Foi uma oportunidade para contemplarem paisagens incríveis e um pôr do sol deslumbrante.

O grupo veio da cidade de Icaraíma/MS e o passeio foi organizado pelos pais e professores da Escola de Educação Infantil Casinha Feliz. “Foi uma experiência marcante na vida das crianças e dos adultos e teremos muitas histórias para contar”, disse Janete Nunes, mãe de Miguel Nunes Mangini, de 5 anos.

As crianças adoraram a experiência e, quando perguntamos sobre qual atividade gostaram mais, todos quiseram externar sua opinião, citando o passeio de chalana, a visita aos animais mantidos no empreendimento e o plantio das árvores como suas atividades preferidas.

A Green Farm mantém parceria com as escolas municipais e estaduais da região e todos os anos recebe centenas de crianças e adolescentes, normalmente acompanhados de seus professores, para passarem um dia especial dedicado à preservação ambiental. A conscientização de crianças e jovens é a melhor forma de combater o desmatamento e, assim, mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

A Floresta dos Notários e Registradores do Brasil, criada no empreendimento, tem área de 43 mil metros quadrados de mata nativa e apresenta a junção de três biomas: Pantanal, Mata Atlântica e Cerrado. Os principais objetivos da floresta são a preservação de espécies de fauna e flora, a manutenção e a preservação da água e do ar e a neutralização dos gases de efeito estufa emitidos pelos cartórios de todo o Brasil.

Venha junto com a Rares-NR fazer a diferença!

Para mais informações, acesse www.rares.org.br ou entre em contato pelo e-mail rares@rares.org.br ou pelo WhatsApp (61) 3963-1455.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue