Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Estão abertas as inscrições para o VI Prêmio de Responsabilidade Social RARES-NR

Premiação tem como objetivo disseminar e incentivar boas práticas de Governança Socioambiental – ESG, em âmbito nacional

Participe da 6ª edição do Prêmio RARES-NR de Responsabilidade Socioambiental. Iniciativa criada no ano de 2016, conta com a participação de cartórios, empresas e organizações da sociedade civil e tem como objetivo disseminar e incentivar boas práticas de Governança Socioambiental – ESG, em âmbito nacional.

O Prêmio de Responsabilidade Socioambiental RARES-NR insere-se na execução de atividades institucionais, (Estatuto da RARES-NR, Art.3º, inciso V) que tem por objetivo estimular ações relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU, aprovado por meio da Assembleia Geral de 2015, e articulados pelo Pacto Global das Nações Unidas.

Podem concorrer trabalhos sobre temas relacionados com os ODS, nas categorias Cartórios extrajudiciais; Instituições que representam as atividades notariais e de registro; Professores e estudantes de nível superior (cursando) de cursos ligados às áreas de meio ambiente e sustentabilidade, como: Agroecologia, Ciências Socioambientais, Economia Ecológica, Geociência e Educação Ambiental, Gestão Ambiental, Engenharia Florestal, Biologia, Oceanografia, Meteorologia, Agronomia, entre outros; Organizações Não Governamentais – ONG’s, Fundações, Associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, Organizações Sociais, Entidades Beneficentes de Assistência Social, Negócios Sociais; e empresas de pequeno, médio e grande porte.

Os projetos inscritos devem estar relacionados a qualquer um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, que, no âmbito da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU, visam promover à paz, à prosperidade, à vida digna, como também à proteção dos recursos naturais e do clima do nosso planeta para as gerações atuais e futuras. Assim, os ODS interligam-se entre si, de modo que melhorias em determinada área de atuação, acabam por contribuir positivamente para a melhoria de outras.

Cinco projetos de cada categoria serão finalistas ao Prêmio RARES-NR de Responsabilidade Socioambiental. A banca julgadora será composta por convidados renomados, sendo dois julgadores por categoria: de Cartórios e Instituições que representam as atividades Notariais e de Registro, ONGS e Estudantes. Os nomes dos membros da banca julgadora, serão revelados na cerimônia de premiação.

Acesse o edital clicando aqui.

Clique aqui para realizar a sua inscrição!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue