Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Dia Nacional do Combate ao Câncer alerta sobre prevenção

O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi criado pela Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, em dezembro de 1988, com o objetivo de ampliar o conhecimento da população brasileira em relação ao câncer e, principalmente, sobre como prevenir a doença.

No dia 27 de novembro, campanhas educativas sobre os vários tipos de câncer e como preveni-los são divulgadas em nível nacional para que a população se conscientize cada vez mais sobre a doença responsável por uma em cada seis mortes, de acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Câncer

Câncer é um termo utilizado para se referir a um grupo formado por mais de 100 doenças distintas que apresentam uma característica em comum: o crescimento descontrolado de células, que são capazes de invadir tecidos e órgãos. Essas células formam tumores, que podem se limitar ao local de origem ou se espalhar para outras regiões do corpo (metástase).

Os principais tipos de câncer que acometem a população brasileira são o câncer de pele, próstata, mama, traqueia, brônquios e pulmão, e cólon e reto. Entre as mulheres, o principal causador de mortes é o câncer de mama. Já nos homens, o câncer de pulmão é o maior responsável pelos óbitos.

Como prevenir e combater o câncer

Levar uma vida com alimentação e hábitos saudáveis é a melhor forma de prevenção do câncer.

A melhor maneira de combater os tipos da doença é estar com os exames em  dia, uma vez que o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e, muitas vezes, a cura.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue