Segmento é essencial à economia brasileira e representa até 25% do PIB do país; RARES-NR destaca atuação dos cartórios junto aos agricultores
Decreto de Lei de 1960, do governo de Juscelino Kubitschek, determinou a data de 28 de julho para celebração do Dia Nacional do Agricultor. A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) parabeniza e agradece a todos os agricultores do Brasil que fazem parte dessa essencial atividade econômica e social do país, além de possuir relevância no cenário internacional.
O impacto do trabalho agrícola no país faz com que o agronegócio seja responsável por até 25% do PIB. Além disso, a estimativa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) é de o Brasil se torne o maior produtor mundial de alimentos ainda em 2020, mesmo após os impactos da pandemia de Covid-19. A conclusão da FAO é baseada no volume da safra brasileira de grãos neste ano, que pode ter aumento de 4% em relação a produção de 2019.
Neste 28 de julho, a RARES-NR destaca, ainda, a importante parceria entre o agronegócio e os cartórios brasileiros. Essa união é imprescindível para facilitar a realização de atos que envolvem segurança jurídica, fé pública, autenticidade e eficácia dos negócios jurídicos relacionados aos agricultores.
Ações sociais
A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) incentiva e divulga as ações socioambientais realizadas pelos cartórios de todo o país. As serventias podem produzir atividades de conscientização e informação sobre determinados temas em datas especiais. Faça parte do movimento social e ambiental dos notários e registradores.
Envie as ações praticadas pelo seu cartório para rares@rares.org.br .
Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR