Com queda de 40% na pandemia, Ministério da Saúde lança a campanha para aumentar o número de voluntários
Neste ano, o Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, busca a retomada no número de doadores, após queda de 40%, entre janeiro e julho, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Ministério da Saúde que lançou, para este ano, a campanha “Doe órgãos, a vida precisa continuar”.
A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) integra a campanha Setembro Verde – que visa sensibilizar a população sobre a doação de órgãos e tecidos. Ao longo do mês de setembro, cartórios de todas as regiões do País podem participar com panfletos informativos e ações de engajamento sobre o assunto na comunidade em que estão inseridos.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil é referência mundial na área e possui o maior sistema público de transplantes do mundo. Atualmente, cerca de 96% dos procedimentos são financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Somos o 2º maior transplantador do mundo, atrás apenas dos EUA.
Todas as pessoas são potenciais doadoras. Doe órgãos, doe vidas!
Compartilhe com a RARES-NR as ações sociais e ambientais praticadas na sua serventia. Envie fotos, vídeos e mais informações para o e-mail rares@rares.org.br .
Fonte: Assessoria de Comunicação