Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla dá maior visibilidade à doença

Instituído em 2006 pela Lei Federal nº 11.303, o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla (EM) tem o objetivo de informar a população e alertar para a importância do diagnóstico precoce. A EM é a doença neurológica que mais afeta jovens adultos no mundo. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 35 mil pessoas convivem com a Esclerose Múltipla.

No cotidiano, o órgão do Executivo recomenda que, embora não altere a evolução da doença, deve-se manter a prática de exercícios físicos para fortalecimento dos ossos e controle de sintomas como a fadiga. É indicado, ainda, o acompanhamento por fisioterapia com o objetivo de reformular o ato motor, dando ênfase à contração dos músculos ainda preservados.

O Ministério da Saúde ressalta que, embora ainda não exista cura para a doença, um tratamento adequado e realizado ainda no início dos sintomas pode garantir maior qualidade de vida ao cidadão. Fadiga, distúrbios visuais, rigidez, fraqueza muscular, desequilíbrio, alterações sensoriais, dificuldade para articular a fala e alterações emocionais são alguns dos sintomas que podem ser observados e devem ser levados à análise de um médio neurologista.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue