·

Dia Nacional da Saúde reforça importância dos hábitos saudáveis e da educação sanitária

Em 2020, o 05 de agosto é ainda mais marcante para homenagear os profissionais da área, que trabalham na linha de frente de combate à pandemia e as vítimas da Covid-19

Comemorado no dia 05 de agosto, o Dia Nacional da Saúde foi criado com o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância de ações preventivas, com hábitos saudáveis e educação sanitária. Em 2020, a data é ainda mais marcante, com os impactos da pandemia da Covid-19: é um momento de homenagear os profissionais que se dedicam, na linha de frente, ao combate à doença, lembrar das pessoas que perderam suas vidas para o novo coronavírus e, também, de alerta aos cuidados pessoais para aumento da imunidade.

O Dia Nacional da Saúde foi escolhido a partir da data de nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, médico e cientista com grande preocupação com a saúde pública e no combate às doenças transmissíveis. Oswaldo nasceu no dia 05 de agosto de 1872, em São Luís de Paraitinga, São Paulo, e faleceu em 1917, por insuficiência renal.

A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) presta homenagem às vítimas da Covid-19 em todo o mundo e reforça o apoio às determinações das instituições de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e cuidados individuais redobrados com a saúde para o combate coletivo contra o novo coronavírus.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue