Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Dia Mundial das Hepatites Virais reforça prática de testes para tratamento precoce

Órgãos de saúde apontam que o conhecimento sobre a hepatite é fundamental para evitar o contágio

Segunda maior causa de morte entre as doenças infecciosas depois da tuberculose, a hepatite é responsável por 1,4 milhão de mortes por ano no mundo. Com o objetivo de conscientizar e disseminar conhecimento sobre a doença, a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinou, em 2010, a criação do Dia Mundial das Hepatites Virais, datado em 28 de julho.

No Brasil, o Ministério da Saúde reforça o passo a passo para eliminar a doença: conhecer; evitar; testar; tratar; eliminar a hepatite. Em especial no mês de julho, durante a campanha Julho Amarelo, são realizadas ações, em todo território nacional, relacionadas à luta contra as hepatites virais.

O Ministério destaca que a doença é evitável, tratável e, no caso da hepatite C, curável. No entanto, mais de 80% das pessoas que vivem com hepatite carecem de serviços de prevenção, testagem e tratamento.

Ações sociais

A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) incentiva e divulga as ações socioambientais realizadas pelos cartórios de todo o país. As serventias podem produzir atividades de conscientização e informação sobre determinados temas em datas especiais, como o Dia Mundial das Hepatites Virais. Faça parte do movimento social e ambiental dos notários e registradores.

Envie as ações praticadas pelo seu cartório para rares@rares.org.br .

Fonte: Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue