·

Dia Mundial da Limpeza da Água alerta sobre preservação de rios e lagos

Esforço coletivo resultaria em menor custeio para tratamento do recurso natural.

Comemorado neste sábado, dia 19 de setembro, o Dia Mundial da Limpeza da Água tem o objetivo de aumentar a atenção da população mundial com as necessidades de preservação da quantidade e qualidade dos rios e lagos. O esforço coletivo resultaria em um menor custeio para tratamento do recurso natural.

A Organização das Nações Unidas (ONU) propõe que os países incentivem a educação ambiental nas escolas, ainda nos primeiros anos do ensino básico. Segundo o organismo internacional, essa atitude, se colocada em prática, pode transformar o conhecimento das próximas gerações sobre o tema para que as ações de preservação sejam desenvolvidas de forma mais consciente e automática.

No Dia Mundial da Limpeza da Água, a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) incentiva a realização de atividades informativas e de limpeza das praias, rios e lagos em todas as regiões do Brasil.

Compartilhe com a RARES-NR as ações sociais e ambientais praticadas no seu cartório. Envie fotos, vídeos e mais informações para o e-mail rares@rares.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue