Esforço coletivo resultaria em menor custeio para tratamento do recurso natural.
Comemorado neste sábado, dia 19 de setembro, o Dia Mundial da Limpeza da Água tem o objetivo de aumentar a atenção da população mundial com as necessidades de preservação da quantidade e qualidade dos rios e lagos. O esforço coletivo resultaria em um menor custeio para tratamento do recurso natural.
A Organização das Nações Unidas (ONU) propõe que os países incentivem a educação ambiental nas escolas, ainda nos primeiros anos do ensino básico. Segundo o organismo internacional, essa atitude, se colocada em prática, pode transformar o conhecimento das próximas gerações sobre o tema para que as ações de preservação sejam desenvolvidas de forma mais consciente e automática.
No Dia Mundial da Limpeza da Água, a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) incentiva a realização de atividades informativas e de limpeza das praias, rios e lagos em todas as regiões do Brasil.
Compartilhe com a RARES-NR as ações sociais e ambientais praticadas no seu cartório. Envie fotos, vídeos e mais informações para o e-mail rares@rares.org.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação