Comemorado no dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo alertar sobre a segurança alimentar e nutrição de povos carentes e como garantir uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. A data também é marcada pela criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.
Segundo dados do relatório “O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2020”, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 750 milhões de pessoas foram expostas a níveis graves de insegurança alimentar em 2019. Os números revelam um cenário antes da pandemia da Covid-19, que agravou a chamada “crise de fome”.
Por isso, é importante a realização de ações, como a campanha do Judiciário e o Extrajudicial unidos em campanha humanitária, cuja finalidade era a doação de cestas básicas e outros itens necessários para comunidades carentes, creches, asilos e ONGs.
Participe
Os cartórios extrajudiciais podem colocar caixas de coleta na entrada das serventias para arrecadarem alimentos e doarem para a população em vulnerabilidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação