Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Dia Internacional dos Povos Indígenas: os direitos humanos de 5% da população mundial

Data foi definida em referência à primeira reunião do Grupo de Trabalho da ONU sobre as Populações Indígenas

A data de 09 de agosto foi instituída, em 1994, como o Dia Internacional dos Povos Indígenas em referência à primeira reunião do Grupo de Trabalho das Nações Unidas (ONU) sobre Populações Indígenas, que aconteceu no mesmo dia no ano de 1982. O Grupo foi criado para desenvolver os padrões de direitos humanos que protegem os povos indígenas de todos os países. Segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), há mais de 370 milhões de indígenas, em cerca de 90 países, o que representa 5% da população mundial.

Ainda de acordo com a Funai, o Brasil tem a maior concentração de povos isolados conhecida no mundo. O Estado brasileiro reconhece a existência de 103 registros, sendo 26 confirmados, na Amazônia Legal. Para monitorar esses territórios, e defender os seus direitos de permanecer em isolamento voluntário, a Funai realiza levantamento de informações por meio de expedições em campo e de sobrevoos, com o objetivo de identificar a posição geográfica, as dinâmicas territoriais e demais vestígios que contribuam na proteção e na caracterização das áreas de ocupação desses povos”.

A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Audrey Azoulay, define os povos indígenas como “detentores do conhecimento que contribuiu para a conservação e o uso sustentável da biodiversidade e dos ecossistemas do mundo”. A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) parabeniza os povos indígenas pela data e reafirma a importância de defender os direitos dessa população em todo o mundo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificação de Carbono – INC Carbono

O INCcarbono expede a certificação de títulos baseado na quantidade de emissão, ou remoção de carbono, e no impacto proporcional em relação as metas de equilíbrio do sistema climático carbono zero. A certificação é realizada com documentos transacionáveis no mercado, com lastro público rastreável e registrados em cartório.

A Certificação do INCCarbono é feita de acordo com projetos personalizados, baseados em planos de ação, com metodologia 5w 2h, apresentados por profissionais com responsabilidade técnica.

Observadas as leis, os atos regulatórios nacionais e internacionais, a lei de registros públicos e a medição da quantidade de emissões e remoções de carbono equivalente.

Como a Certificação é feita?

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue