Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Dia do Nutricionista relembra luta do setor por reconhecimento profissional

Expansão do mercado de trabalho para os nutricionistas ocorreu apenas em 1972

O Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, foi instituído na mesma data de criação da Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), inicialmente conhecida como Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN).

O primeiro curso de Nutrição no Brasil foi formulado em 1939, pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Porém, o mercado de trabalho do setor foi impulsionado apenas em 1972, com a fundação do primeiro Programa Nacional de Alimentação e Nutrição.

Após essa data, a profissão ganhou maior visibilidade e reconhecimento, com expansão das áreas em que era aplicada. Os hospitais e Serviços de Alimentação da Previdência Social (SAPS) deixaram de ser os únicos locais de trabalho, e os nutricionistas passaram a atender em restaurantes e indústrias, além de atuarem na área educacional e esportiva.

A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) parabeniza os nutricionistas pela data e reforça a importância do acesso à alimentação saudável em todas as idades e regiões do país.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue