·

Dia do Agente de Saúde: RARES-NR agradece aos profissionais que estão na linha de frente contra a Covid-19

Em 2020, o Dia Nacional do Agente de Saúde, comemorado em 4 de outubro, marca a luta dos profissionais da área que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19. Diariamente, eles colocam suas vidas em risco para salvar a de milhares de brasileiros infectados pelo novo vírus. A data foi instituída pela Lei nº 11.585/2007.

A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) parabeniza e agradece aos agentes de saúde pelo trabalho realizado, em especial no atendimento dos infectados pelo coronavírus. Esses profissionais compõem a equipe multidisciplinar nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolvem ações de promoção da saúde e de prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde.

O agente de saúde é aquele que cadastra todas as pessoas da sua comunidade em bancos de dados atualizados; orienta famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realiza atividades programadas e de atenção à demandas urgentes; acompanha, com visitas domiciliares, as famílias e indivíduos em situação de maior vulnerabilidade social, além de atuarem diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue