·

Dia da Infância é marcado por reflexões sobre os direitos básicos de meninas e meninos

Data definida pelo UNICEF reforça garantias definidas na Declaração Universal dos Direitos das Crianças; No Brasil, o ECA defende o pleno desenvolvimento das crianças

O Dia da Infância, celebrado mundialmente em 24 de agosto, tem o propósito de promover uma reflexão sobre as condições em que meninas e meninos vivem no mundo inteiro. A data, criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), reforça os direitos básicos definidos na Declaração Universal dos Direitos das Crianças, como o acesso à alimentação, educação, lazer, liberdade, ambiente familiar e saúde adequados.

No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) define os direitos e as oportunidades necessárias para o pleno desenvolvimento das crianças – classificação que inclui as pessoas de zero a 12 anos incompletos.

A proteção das crianças contra discriminação, exploração, violência e negligência ainda é uma luta para países do mundo todo, inclusive o Brasil. Por isso, a data reforça a necessidade da prática de políticas públicas que defendam essa faixa etária mais vulnerável da população e que, em última análise, corresponde ao futuro da humanidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue