Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Dia da Árvore

O que seria de nós sem as árvores?

Seres vivos imponentes que nos proporcionam viver, as árvores têm infinitas qualidades. Nas grandes cidades, onde o asfalto tomou conta da paisagem, as áreas arborizadas têm temperatura até cinco graus mais baixas do que as áreas não arborizadas.

As árvores também são responsáveis pela absorção das águas das chuvas, evitando alagamentos. Aumentam a umidade do ar, promovem a conservação do solo, tornando-o fértil e evitando deslizamentos de terra. São responsáveis também, pela redução da poluição atmosférica e retém micropartículas poluentes em suas folhas, reduzindo ruídos em mais de 7 decibéis.

Algumas espécies são capazes de captar da atmosfera cerca de 21kg de gás carbônico diariamente, produzindo 6kg de oxigênio.

Além disso, elas embelezam as cidades, são abrigos e fontes de alimentos para várias espécies de animais, inclusive para o ser humano. Nos dão sua seiva e nós fazemos borracha. Sua madeira, que pode ser transformada em tantas coisas. Nos dão suas flores, seus perfumes e seus frutos. Também salvam vidas, pois são utilizadas para a fabricação de diversos tipos de medicamentos naturais e da indústria farmacêutica.

Quando juntas em uma grande área, nos dão florestas, oxigênio e água pura e infinita. Formam rios aqui na terra e lá no céu – os rios voadores que distribuem chuvas por onde passam e equilibram nosso planeta.

Conscientizar é necessário. Plante árvores, plante vida!

Por Veridiana Aguiar 

Consultora em Gestão Ambiental e Sustentabilidade da Rares-NR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue