Serventia foi premiada na categoria Ouro com iniciativa de doação de máscaras para população em vulnerabilidade social do município
O Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas de São Desidério, na Bahia, conquistou o selo RARES-NR de Responsabilidade Socioambiental, na categoria Ouro, com o projeto Máscara pela Vida. O movimento tem o objetivo de doar máscaras para a população de alta vulnerabilidade social do município e de cidades vizinhas.
Por meio da coordenação de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde de São Desidério, foram doadas máscaras para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19. O Projeto também ofereceu o item de proteção individual ao Lar dos Idosos, na comunidade das Pedras, e nos povoados de Santa Luzia e Gameleira, no município de Angical (BA).
Atualmente, a serventia mantém campanha para distribuição de máscaras aos cidadãos que doarem 1kg de alimento não perecível. O material arrecadado também será destinado à população em maior vulnerabilidade social do município baiano.
Fonte: Assessoria de Comunicação