Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Cartório de Palhoça participa do Prêmio RARES-NR

Campanha do dia do Idoso

-..-anoregbr21_data-imagens-rares-wb1476370612w57ffa0b4a51da

O projeto da campanha do dia do idoso nasceu da vontade do Tabelionato Margarida, 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça (SC), em comemorar a data (01/10/2015) com alguma ação social em prol destas pessoas que já fizeram muito por alguém e hoje precisam da ajuda de alguns para sobreviver. A ideia inicial se desenvolveu e se tornou um projeto que foi dividido em várias fases e conquistas.
Primeiramente houve uma mobilização da equipe interna do cartório para criação da Campanha com a instituição do “troco solidário” em prol da instituição Lar Casa Santa Maria dos Anjos do município de Palhoça/SC que ampara homens e mulheres que não têm onde morar, geralmente sem família ou conhecidos, proporcionando a eles moradia, alimentação, cuidados de higiene, conforto e condições de saúde primária, de cunho preventivo e terapêutico.
Como forma de estender o alcance do projeto foi elaborada uma cartilha que traduzia de forma resumida a lei 10.741 de 1º de outubro de 2003 que garante direitos específicos às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. Esta cartilha foi distribuída aos clientes durante todo o mês de outubro de 2015. Todo o dinheiro arrecadado com o troco solidário foi investido na compra de fraldas geriátricas e medicamentos que auxiliam na melhoria da qualidade de vida dos idosos da instituição.
No dia 14 de novembro de 2015 foi realizada no Lar Casa Santa Maria dos Anjos uma tarde de confraternização com os idosos desfrutando de um café saboroso. Criou-se uma atmosfera de troca de experiências com partidas de dominó, muito bate-papo, e sessões de salão de beleza com maquiagem, pintura de unhas e penteados especiais produzidos pela equipe do Tabelionato. Nesta mesma data foram entregues os produtos adquiridos com o troco solidário, certos de que o objetivo foi alcançado.
Sendo assim, neste mês de outubro de 2016 retomamos nossa campanha buscando ajudar o Lar Casa Santa Maria dos Anjos tornando esta inciativa permanente em nosso calendário de eventos e programas sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa RARES-NR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue