·

Campanha Sinal Vermelho: cartórios auxiliam no combate à violência contra a mulher

 No dia 15 de outubro, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) aderiu à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica. Desde então, cartórios extrajudiciais de todo o Brasil e as Anoregs Estaduais começaram a fazer parte do movimento para combater a violência contra a mulher. Promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa conta com ações práticas e institucionais no combate a esse crime que cresce diariamente no país.

O lançamento oficial da campanha Sinal Vermelho nos serviços registrais e notariais aconteceu no dia 21 de outubro, por meio de uma live disponível no canal do Youtube da Anoreg Brasil. Clique aqui para assistir

Com um “X” vermelho desenhado na palma de uma das mãos, as vítimas já podem contar com o apoio dos cartórios que aderiram à campanha. Os colaboradores são treinados para, ao verem o sinal, imediatamente acionarem as autoridades policiais para prestar auxílio à mulher em situação de violência. A ação acontece em meio ao aumento nos registros de violência durante a pandemia.

Para participar da rede de apoio das serventias extrajudicias à mulher, primeiro, os cartórios precisam aderir à campanha. A expectativa da Anoreg/BR é que os 13.627 cartórios brasileiros façam parte do movimento, ampliando o número de locais onde as mulheres podem pedir socorro através apenas do sinal vermelho na palma da mão.

Fonte: Assessoria de Comunicação RARES

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue