·

Campanha Setembro Verde conscientiza população sobre a importância da doação de órgãos

Ministério da Saúde ressalta que desejo de doação deve ser informado aos familiares e não precisa ser registrado por escrito

A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) integra a campanha Setembro Verde – que visa sensibilizar a população sobre a doação de órgãos e tecidos. Cartórios de todas as regiões do País podem participar com panfletos informativos e ações de engajamento sobre o assunto na comunidade em que estão inseridos.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é referência mundial na área de transplantes e possui o maior sistema público de transplantes do mundo. Atualmente, cerca de 96% dos procedimentos são financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Somos o 2º maior transplantador do mundo, atrás apenas dos EUA.

Os pacientes recebem assistência integral e gratuita, incluindo exames preparatórios, cirurgia, acompanhamento e medicamentos pós-transplante, pela rede pública de saúde. De acordo com a pasta, o desejo de doação do cidadão não precisa ser registrado por escrito, mas é necessário informar à família. Um doador pode salvar cerca de oito vidas.

Todas as pessoas são potenciais doadoras. Doe órgãos, doe vidas! Participe da campanha nacional Setembro Verde.

Compartilhe com a RARES-NR as ações sociais e ambientais praticadas na sua serventia. Envie fotos, vídeos e mais informações para o e-mail rares@rares.org.br .

Fonte: Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue