Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Anoreg-MT promoverá a ação “Cartório amigo – ações para um futuro melhor”

Anoreg-MT e cartórios de todo Estado promoverão dia de cidadania para sociedade com realização de serviços gratuitos

nova sede AnoregMT

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), juntamente com a Rede de Responsabilidade Social e Ambiental dos Notários e Registradores (RARES-NR) e todos os cartórios de Mato Grosso, promoverá no dia 16 de junho deste ano uma ação inédita que proporcionará o resgate da cidadania à sociedade mato-grossense.

Intitulado “Cartório amigo – ações para um futuro melhor”, o projeto consistirá em aproximar as serventias da sociedade, oportunizando atendimento exclusivo, em dia único, por todas as serventias participantes do projeto, objetivando a prestação dos serviços de forma gratuita, nos termos da lei, tais como casamentos, requerimento de segunda via de certidão de nascimento, de casamento e de óbito, auxilio na impressão do CPF, consulta de títulos protestados em todo o país.

“Além desses serviços, também orientaremos a população acerca dos diversos atos prestados pelos cartórios que são de suma importância e relevância na vida civil, tais como divórcio, inventário, dissolução da união estável e pacto antenupcial, cancelamento eletrônico de protesto, informações gerais sobre o protesto, regularização fundiária urbana e rural, usucapião administrativo, informações sobre o registro de imóveis e sua situação cadastral, como registrar seu animal e outros bens e também como solicitar documento registrado em cartório em apenas um clique (Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI)”, informou a presidente da Anoreg-MT, Niuara Ribeiro Roberto Borges.

Ela acrescentou que a expectativa é a melhor possível. “Temos consciência do papel social e da responsabilidade das nossas funções em garantir a publicidade, autenticidade, segurança jurídica e eficácia aos serviços prestados pelos cartórios de Mato Grosso. Por isso, pensando em retribuir a confiança depositada pela população em nossa atividade, decidimos realizar um dia inteiro de atendimentos gratuitos, na forma da lei, com orientação, instrução e realização de atos necessários para que consigam solucionar seus problemas. Estaremos de braços abertos para receber um por um”, garantiu Niuara Ribeiro.

“Para tanto, será preciso que os interessados procurem um Cartório de Registro Civil em sua comarca o mais rápido possível, verifique se a serventia fez adesão ao projeto, e deem entrada para a habilitação no prazo mínimo de 30 dias. Somente assim é que conseguiremos prestar um serviço eficaz”, disse a presidente da Anoreg-MT. Niuara Ribeiro espera que a sociedade compareça em massa e aproveite ao máximo os serviços que serão prestados pelos cartórios.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg-MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue