Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Ação do Projeto Identidade Cidadã é executada em Mato Grosso do Sul

Internos fazem novos documentos de identificação como parte do projeto Identidade Cidadã

Atendimento da equipe de documentação

O Projeto Identidade Cidadã, executado em conjunto pelo Departamento Penitenciário Nacional – Depen e pela Associação de Notários e Registradores do Brasil – Anoreg-BR, se destina a regularizar a documentação pessoal básica das pessoas privadas de liberdade.

Nesse sentido, entre os dias 18 e 21 de junho, o Depen, em parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (Agepen), realizou em Campo Grande mais uma ação de Promoção da Cidadania no Sistema Prisional, atendendo 348 pessoas privadas de liberdade do estado. O projeto é fruto de uma ação intersetorial, que contou com a participação do Ministérios dos Direitos Humanos e do Ministério da Saúde. Também houve ação de saúde com realização de testes rápidos – HIV, sífilis, hepatite B e C – quando foram atendidas 1.260 pessoas, totalizando 5.040 testes realizados.

Concomitantemente, foram realizadas rodas de conversa com a população LGBT das duas unidades sobre seus direitos, com a participação da Coordenação de Promoção de Diversidades do Depen, além do Subsecretário de Direitos LGBT do Estado do Mato Grosso do Sul

No dia 21 foi assinado o Acordo de Cooperação entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul e Associação dos Notários de Mato Grosso do Sul, com a finalidade de estender ao público do Sistema Prisional, documentação do Registro Civil, necessária ao exercício da cidadania, bem com facilitar o acesso a outros documentos.

Fonte: Serviço de Comunicação Social do Depen e RARES-NR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificação de Carbono – INC Carbono

O INCcarbono expede a certificação de títulos baseado na quantidade de emissão, ou remoção de carbono, e no impacto proporcional em relação as metas de equilíbrio do sistema climático carbono zero. A certificação é realizada com documentos transacionáveis no mercado, com lastro público rastreável e registrados em cartório.

A Certificação do INCCarbono é feita de acordo com projetos personalizados, baseados em planos de ação, com metodologia 5w 2h, apresentados por profissionais com responsabilidade técnica.

Observadas as leis, os atos regulatórios nacionais e internacionais, a lei de registros públicos e a medição da quantidade de emissões e remoções de carbono equivalente.

Como a Certificação é feita?

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue