Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica

O 2º Registro de Imóveis e Anexos de Guarulhos pensa sempre em soluções sustentáveis. O objetivo dos seus projetos é trazer consciência ambiental para a comunidade e cuidado ao meio ambiente. A redução de bitucas de cigarro é um deles.

Para sensibilizar os fumantes a fazerem o encaminhamento correto de suas bitucas, a serventia desenvolveu parceria com a empresa Poiato Recicla, que realiza a reciclagem dos resíduos de cigarro. A empresa disponibiliza caixas coletoras e depois recebe o resíduo que passa por tratamento apropriado até ser transformado em papel artesanal.

  • Bituca de cigarro: parece inofensiva, mas não é

Segundo estudo do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2021, foram contabilizados cerca de 22 milhões de fumantes no Brasil. O número de tabagistas faz jus a uma grande quantidade de bituca de cigarro no meio ambiente, item mais comum no lixo coletado das praias em todo o mundo, de acordo com entidades de conservação do meio ambiente. Ou seja, o cigarro, e não o plástico, é o verdadeiro poluente das praias.

Quando se trata de cigarro, o problema ao meio ambiente surge do cultivo até o descarte, afeta o ar, o solo e a água. Além disso, o descarte inadequado das guimbas ou bitucas causam incêndios, a produção provoca desmatamento e o cultivo envolve o uso substancial de produtos químicos.

Entre em contato com a Poiato Recicla Ltda:

Tel.: (015) 3242.6140

Tel.: (015) 99799.0821 (WhatsApp)

contato@poiatorecicla.com.br

Rua Domingos Arruda Ferraz, 51 – Parque Jataí – Votorantim – SP

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue