Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

IEPTB-MT apoia projeto “Cartório amigo” a ser realizado em junho pela Anoreg-MT

IEPTB-MT apoia projeto “Cartório amigo” a ser realizado em junho pela Anoreg-MT

O Instituto de Estudos de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) apoia e estará presente no “Cartório amigo – ações para um futuro melhor” a ser realizado no dia 16 junho em todo o estado pela Associação dos Notários e Registradores do estado (Anoreg-MT), em parceria com todos os cartórios.

 

“O Instituto estará presente com a divulgação do protesto como a forma mais eficiente de recuperação de crédito. Aproveito também para convidar os tabeliães dos cartórios da especialidade de protesto a se unirem a nós nesse grande projeto. Será um dia muito especial, principalmente para a sociedade de cada município que terá diversos serviços cartorários disponíveis num só local”, ressaltou a presidente do IEPTB-MT, Velenice Dias de Almeida e Lima.

 

O projeto “Cartório amigo – ações para um futuro melhor” tem o apoio da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) e consistirá em aproximar a população com a prestação dos serviços essenciais pelos cartórios, de forma gratuita, como casamentos, requerimento de segunda via de certidão de nascimento, de casamento e de óbito, impressão do CPF, consulta de títulos protestados em todo o país e muitos outros.

 

Serviços oferecidos

 

Também será possível obter orientações acerca da vida civil, tais como divórcio, inventário, dissolução da união estável e pacto antenupcial, cancelamento eletrônico de protesto, informações gerais sobre o protesto, regularização fundiária urbana e rural, usucapião administrativo, informações sobre o registro de imóveis e sua situação cadastral, como registrar seu animal e outros bens e como solicitar documento registrado em cartório em apenas um clique (Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI).

 

A presidente da Anoreg-MT e também secretária-geral do IEPTB-MT, Niuara Ribeiro Roberto Borges, destaca a importância da adesão do maior número de cartórios possível. “Estamos convidando colegas de todas as áreas e regiões do estado a se mobilizarem para esse grande dia de cidadania. Nossas funções vão além de garantir a publicidade, autenticidade e segurança jurídica dos documentos relacionados à vida do cidadão e empresas. Temos uma missão a cumprir e essa será uma de nossas grandes contribuições”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Imprensa IEPTB-MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue