Neutralização de Carbono com Segurança Jurídica
·

Assinado convênio que resgata a cidadania de presidiários

Em uma ação que envolveu diretamente a Anoreg-PE, Arpen-PE, Ferc, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, foi firmado no dia 4 de março, um convênio de Cooperação Técnica, visando oferecer ao público do Sistema Prisional, documentos do Registro Civil, necessários ao resgate da Cidadania, bem como facilitar o acesso a outros documentos imprescindíveis, além de contribuir para a erradicação do Sub-registro Civil de nascimento.

Neste convênio, estão previstos os seguintes atos: Emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbitos; Reconhecimento de Paternidade perante o oficial nas unidades prisionais; Registro de Nascimento de filhos de pessoas privadas de liberdade e registro de Nascimento Tardio da própria pessoa privada de liberdade.

Assinaram o convênio que firma a cooperação técnica supra citada, os senhores, Luiz Geraldo, presidente da Anoreg-PE, Natanael Figueiredo, presidente da Arpen-PE, Pedro Eurico, Secretário de justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, o Cel, Édem Vespaziano, Secretário Executivo de Ressocialização de Pernambuco e a Sra. Anita Nunes, Secretária geral do FERC-PE.

(Fonte: Anoreg-PE)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue